Domingo, 25 de Julho de 2010

 

Dez aspirantes a ‘designers’ de moda podem demonstrar a sua arte e criatividade no novo programa da RTP. “Projecto Moda” estreia hoje, às 21:00, no canal público e trata-se da versão nacional do formato “Project Runway”. A apresentação cabe à modelo Nayma.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

Ao longo de oito desafios semanais, os concorrentes têm de provar o seu “talento” e que “merecem ficar no programa” durante toda a sua duração, esclarece a RTP em nota enviada ao Expressões Lusitanas.

 

“Além de competirem uns contra os outros, os candidatos têm de evidenciar destreza e capacidade de improviso, uma vez que as provas são desafiantes e, muitas vezes, inesperadas”, pode ler-se.

 

O produtor de moda Paulo Gomes vai guiar os concorrentes no decorrer de “Projecto Moda”. Paralelamente vai lançar os vários desafios e acompanhar a confecção dos vários conjuntos a desenhar pelos participantes, em tempo limitado.

 

A avaliação de cada desafio é feita após um desfile no qual apresentam a sua criação.

 

O júri da versão portuguesa do programa é composto pelo coordenador do curso de Design de Moda na Faculdade de Arquitectura de Lisboa, Manuel Alves, pela directora da revista ‘Elle’, Fátima Cotta, e pela representante da marca Modalfa, Cristina Pinho.

 

Cabe a cada um dos jurados avaliar o trabalho dos concorrentes. No final de cada desafio, um dos participantes é eliminado.

 

O prémio final consiste num estágio remunerado de seis meses na Modalfa.



publicado por Expressões Lusitanas às 09:35 | link do post | comentar

1 comentário:
De self.portrait a 25 de Julho de 2010 às 15:14
finalmente! estava a desesperar pela chegada deste programa. só espero que os portugueses saibam manter a qualidade a que o conhecido Project Runway nos habituou.


Comentar notícia