Segunda-feira, 26 de Julho de 2010

 

O músico brasileiro apresenta-se hoje e amanhã em concerto no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Na quinta-feira, 29 de Julho, é o dia de Caetano Veloso rumar até ao Porto e pisar o palco do Coliseu da cidade Invicta. O espectáculo tem uma duração prevista de uma hora e meia e vai ter “novidades”.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

De acordo com a organização em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas, uma das “novidades” trata-se da presença em palco de uma asa delta “verdadeira”, com 9,5 metros de largura por 3 metros de comprimento.

 

Nos concertos que Caetano Veloso vai dar nos Coliseus das cidades de Lisboa (26 e 27 de Julho) e do Porto (29 de Julho), o artista vai recorrer a algumas projecções em vídeo.

 

“Imagens do cineasta Miguel Przewodovski ilustram alguns dos temas  dedicados ao grande homenageado de ‘Zii e Zie’ [nome do último álbum de Caetano Veloso]: o Rio de Janeiro”, refere a organização.

 

“As imagens contextualizam a letra do tema que está a ser interpretado, como é o caso da canção ‘Lapa’”, através das quais é possível “visitar” o bairro “tradicional” e “boémio” do Rio de Janeiro.

 

Nos três concertos de Caetano Veloso em Lisboa e no Porto vão ser interpretadas canções novas, inéditas e revisitados temas célebres da carreira do músico brasileiro.

 

Em palco, a acompanhar Caetano Veloso, vão estar Pedro Sá (guitarra), Ricardo Dias Gomes (teclados) e Marcello Callado (bateria).

 

Os concertos têm início previsto para as 22:00.



publicado por Expressões Lusitanas às 16:29 | link do post | comentar