Sábado, 31 de Julho de 2010

 

Terminam hoje, 31 de Julho, as candidaturas aos prémios Megafone/João Aguardela nas categorias “Música” e “Missão”. O galardão tem como objectivo “destacar anualmente músicos e entidades” que contribuam para o “presente e futuro das tradições musicais portuguesas”.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

O prémio ‘Megafone Música’ será atribuído “a um músico ou colectivo de músicos cujo trabalho enalteça as tradições musicais portuguesas e lhes dê renovado futuro”, explica a organização em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas.

 

Por seu lado, o prémio ‘Megafone Missão’ “visa distinguir uma entidade não musical que, com a sua acção ao longo do ano a que o prémio se refere, comungue e ajude a difundir as referidas iniciativas musicais”, adianta.

 

Este último prémio pode ser entregue a entidades relacionadas com “a produção de espectáculos, a literatura, o jornalismo, as artes plásticas”, entre outras áreas.

 

As três bandas/projectos finalistas na categoria ‘Megafone Música’ vão ser convidadas para um espectáculo no Centro Cultural de Belém, no dia 17 de Outubro, juntamente com uma banda surpresa.

 

O projecto/banda vencedora é conhecida nesse mesmo dia e a composição do júri e o valor do prémio vão ser “oportunamente anunciados”, refere a organização.

 

Os registos das obras ou prestações e a documentação dos projectos a concurso devem ser remetidos, sob pseudónimo, em cinco exemplares, por correio registado, com data de registo até 31 de Julho de 2010.

 

O regulamento dos Prémios Megafone/João Aguardela está disponível em www.aguardela.com/associacao.hmtl



publicado por Expressões Lusitanas às 06:59 | link do post | comentar