Segunda-feira, 2 de Agosto de 2010

 

A Rádio Renascença (RR) vai divulgar diariamente os 21 locais candidatos a ser uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal. A iniciativa teve início esta semana e engloba entrevistas com os padrinhos de cada uma das candidaturas e várias reportagens.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

“A Renascença vai realizar o B.I. de cada uma das Maravilhas a concurso, com o objectivo de mostrar a riqueza natural de cada uma delas, a sua importância para as comunidades locais, para a sua economia e diagnosticar as questões em debate junto de cada uma das comunidades, desde a construção em parques naturais à pesca lúdica em locais protegidos”, explica a emissora em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas.

 

Até 30 de Agosto, cada dia da semana útil é dedicado a uma das 21 candidaturas a 7 Maravilhas Naturais de Portugal.

 

De acordo com o mesmo comunicado, vai ser realizada uma entrevista com o padrinho de cada candidatura às 09:40 pelos animadores do programa da manhã da RR, a rádio oficial do projecto.

 

Entre as 15:00 e as 16:00 e na ‘Edição da Noite’ (23:00-24:00) serão apresentadas reportagens em antena, que podem ser ouvidas e vistas na página oficial da Renascença na Internet.

 

O jornal ‘online’ do grupo r/com – “Página 1” - dedicará ainda espaço a cada uma das 21 candidaturas,

 

A gala final de apresentação das 7 Maravilhas está marcada para 11 de Setembro em S. Miguel, nos Açores. A votação do público termina no dia 7 de Setembro de 2010.



publicado por Expressões Lusitanas às 18:52 | link do post | comentar