Quarta-feira, 4 de Agosto de 2010

 

A Antena 1 assinala hoje, 04 de Agosto, os 75 anos da rádio pública com uma emissão especial entre as 07:00 e as 19:00. A emissão vai ser alternada entre os pivôs António Macedo e Armando Carvalhêda, que vão percorrer “uma viagem pelas memórias da Rádio em Portugal”.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

Ao longo das 12 horas de emissão intitulada “75 Anos – Memórias de Uma Vida”, vão marcar presença alguns dos protagonistas do “tempo em que a rádio marcava o ritmo da vida e o palpitar do quotidiano”, afirma a RTP em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas.

 

Júlio Isidro, Luís Filipe Barros, Jaime Fernandes, Ruy de Carvalho, Carmen Dolores, Maria Júlia Fernandes, Luís Filipe Costa, João Paulo Diniz, Emídio Rangel, João David Nunes, entre outros, estarão presentes.

 

A emissão será ainda preenchida por músicas que fizeram história durante os 75 anos da rádio pública em Portugal, como Amália Rodrigues, Milu, Sérgio Godinho, José Cid, Rui Veloso, Deolinda, Mariza, Gaiteiros de Lisboa ou Madredeus.

 

O pianista João Balula Cid vai dar o mote para as interpretações ao vivo de Simone de Oliveira, Paulo de Carvalho, Vitorino, Katia Guerreiro, André Sardet ou Luís Represas.

 

Dois excertos de arquivo – “Os primeiros tempos da Emissora Nacional” e “ A menina da Rádio” - e folhetins vão ser transmitidos em momentos específicos de cada hora.



publicado por Expressões Lusitanas às 06:06 | link do post | comentar