Quinta-feira, 5 de Agosto de 2010

Foto: Fadista Carminho


O festival de ‘world music’ Sons do Atlântico começa hoje em Porches, concelho de Lagoa, no Algarve, e termina sábado, 07 de Agosto. Os cabeças de cartaz são Tinariwen (Mali), Carminho (Portugal) e Tito Paris (Cabo Verde).

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

O festival promovido pelo município de Lagoa pretende “trazer anualmente as melhores músicas que se fazem no planeta”, assim como “proporcionar um cartaz turístico a quem visita e habita no concelho”, refere a autarquia em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas.

 

“Aberto à ‘world music’, à música tradicional e ao ‘folk’, o festival estende as suas fronteiras estilísticas ao jazz, aos blues e aos novos encontros da tradição com a modernidade”, pode ler-se.

 

Localizado no promontório da Senhora da Rocha, em Porches, os festivaleiros terão como “pano de fundo” o Oceano Atlântico.

 

No primeiro dia, hoje, 05 de Agosto, sobem ao palco os artistas Tinariwen, natural do Mali, e Kimi Diabaté, originário da Guiné-Bissau.

 

A algarvia Viviane abre as hostilidades do segundo dia do festival Sons do Atlântico, seguida da fadista Carminho.

 

Sábado é o último dia do Sons do Atlântico, que abre com os portugueses Kumpania Algazarra e termina com o concerto do cabo-verdiano Tito Paris. A dupla nacional Dj Clube Conguito “roda os pratos” até altas horas da madrugada.

 

A abertura das portas para o recinto acontece às 19:00 e os espectáculos iniciam-se apenas às 22:00.



publicado por Expressões Lusitanas às 15:56 | link do post | comentar