Segunda-feira, 9 de Agosto de 2010

 

Cumpriu-se hoje, 09 de Agosto, o dia de descanso na Volta a Portugal em Bicicleta. Na etapa de ontem, que ligou Barcelos ao Alto da Senhora da Graça, o ciclista português Cândido Barbosa deixou perder a camisola amarela para o espanhol David Blanco, o vencedor da tirada.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

Precisamente na equipa do camisola amarela (Palmeiras Resort-Prio), a brigada anti-doping fez hoje uma visita. À Renascença, o director desportivo Vidal Fitas considera este facto “normal” e que se trata de uma “rotina”.

 

No dia de descanso dos ciclistas, a organização realizou a chamada “Etapa da Volta”, na qual os amantes da modalidade participaram numa jornada ciclo-turística, que ligou as cidades de Fafe e Mondim de Basto, numa distância de 67 quilómetros.

 

A meta estava instalada no alto da Senhora da Graça, o mesmo local em que os ciclistas profissionais terminaram ontem a sua prova.

 

Amanhã, 10 de Agosto, desenrola-se a quinta etapa da Volta. São 172,4 quilómetros, num percurso entre Fafe e Lamego. O espanhol David Blanco parte com a amarela.



publicado por Expressões Lusitanas às 22:55 | link do post | comentar