Domingo, 15 de Agosto de 2010

Foto: Organização

Marco Chagas felicita David Blanco

 

A décima e última etapas da Volta a Portugal em Bicicleta 2010 determinou um vencedor já anunciado. David Blanco conquistou hoje a sua quarta Volta, depois dos triunfos de 2006, 2008 e 2009, igualando o recorde obtido por Marco Chagas.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

A etapa de hoje, que ligou Sintra a Lisboa, num percurso de 154,2 quilómetros, terminou novamente com uma desclassificação.

 

Julien Simon foi o mais rápido no ‘sprint’ na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Contudo, o colégio de comissários considerou que o ciclista francês terá ultrapassado ilegalmente no ‘sprint’ o português Cândido Barbosa.

 

No final, ao ciclista da Rebordosa foi atribuída a vitória (03h59m40s) da etapa de consagração do galego David Blanco, que alcança a sua quarta Volta a Portugal, igualando o feito de Marco Chagas.

 

David Bernabéu é segundo na classificação geral, com mais 37 segundos do que Blanco. Seguem-se o também espanhol Sergio Pardilla e o alemão Patrik Sinkewitz, em terceiro e quarto lugares, respectivamente. O melhor português na geral é Hernâni Broco e a sua quinta posição.



publicado por Expressões Lusitanas às 21:57 | link do post | comentar