Segunda-feira, 16 de Agosto de 2010

Créditos fotográficos: Rui Vasco

 

A banda portuguesa de ‘metal’ Moonspell anuncia as novas datas da ‘tour’ “Sombra”, considerada pelo colectivo como a sua “faceta acústica”. Entretanto, o grupo está a preparar o próximo disco de originais a ser lançado em 2011.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

“Entre a Luz e a Escuridão nasce esta “Sombra”, que vem sublinhar a riqueza melódica do ‘metal’, estilo capaz de abraçar influências, como o gótico, o étnico e o electrónico e desmistificar a ideia redutora que muitos têm do género”, explicam os Moonspell em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas.

 

“Sombra” destina-se ainda a um “público aberto a novas sonoridades e abordagens”, tratando-se de um espectáculo em que a banda vai criar de raiz as versões acústicas e semi-acústicas dos temas mais conhecidos e, entre outros “momentos inesperados”, apresentar a versão acústica de um tema dos Madredeus.

 

No decorrer da ‘tour’ “Sombra”, os Moonspell vão ser acompanhados pelo coro feminino Crystal Mountain Singers e por um quinteto composto por quatro violoncelistas e um percussionista intitulado Opus Diabolicum, responsável também pela primeira parte do espectáculo.

 

As primeiras datas de “Sombra” têm lugar no cinema São Jorge, em Lisboa, nos dias 30 e 31 de Outubro.

 

O colectivo encontra-se ainda a preparar os temas a incluir no próximo álbum de originais a ser lançando em 2011. Nas palavras da banda, trata-se da “música mais excitante e intensa” que os Moonspell dizem ter escrito em todos estes anos.

 

Recentemente, os Moonspell foram agraciados pelo Hard Rock Café Lisboa, passando a ser a “primeira banda de metal portuguesa a ter na parede [do Hard Rock] a sua ‘memorabilia’ ao lado de nomes, como os Kiss ou Stones”, pode ler-se na nota enviado pelo grupo.

 

Por outro lado, os CTT editaram em selo a capa do primeiro álbum dos Moonspell – “Wolfheart” (1995) -, integrado na colecção “Rock em Portugal”.



publicado por Expressões Lusitanas às 20:27 | link do post | comentar