Quarta-feira, 18 de Agosto de 2010

Foto: (esquerda para a direita) Vice-presidente do Rock in, Rio Roberta Medina; Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; presidente do Rock in Rio, Roberto Medina

 

O Rock in Rio regressa em 2011 à cidade e ao bairro que o viu nascer em 1985 e já tem data marcada para os dias 23, 24, 25 e 30 de Setembro, 01 e 02 de Outubro do próximo ano. O local, apelidado “Parque Olímpico Cidade do Rock”, será cedido pela câmara do Rio de Janeiro e antecipa a obra daquele que vai ser o parque de lazer dos atletas dos Jogos Olímpicos de 2016.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

O Rock in Rio vai ser realizado em  Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, precisamente no mesmo bairro onde se estreou em 1985.

 

O evento vai inaugurar o futuro Parque dos Atletas, a construir pela autarquia do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos de 2016.

 

“O sonho está de volta. É emocionante estar aqui no Brasil e ter a certeza de que o Rock in Rio é nosso. Esta é a minha terra e o lugar que me proporcionou realizar toda esta história. São dez anos longe e o evento volta com uma estrutura diferente. Apresentaremos um parque temático da música, onde as pessoas poderão fazer um pouco de tudo”, disse Roberto Medina, empresário e presidente do Rock in Rio, citado em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas pela organização do evento.

 

Tal como nas edições portuguesa e espanhola, os concertos realizar-se-ão no “Palco Mundo”, por onde vão passar bandas mundialmente conhecidas.

 

Por seu lado, a Tenda Electrónica reunirá vários dj’s brasileiros e internacionais da actualidade e o “Sunset” vai ser o palco da “integração de artistas brasileiros e os seus convidados” nacionais ou internacionais, que, juntos, vão criar “encontros inéditos e inesquecíveis”, pode ler-se na mesma nota enviada.

 

O Rock in Rio regressa à sua cidade natal num momento de fortes investimentos, nomeadamente para a recepção dos Jogos Olímpicos de 2016 e do Mundial de Futebol de 2014.

 

“Antecipamos a construção deste parque, que será usado nas Olimpíadas de 2016, para o Rock in Rio e será um legado para a cidade, que ganha um local para a realização de eventos de todos os portes”, afirmou o autarca do Rio de Janeiro, citado no comunicado enviado pela organização do evento.



publicado por Expressões Lusitanas às 01:03 | link do post | comentar