Sábado, 21 de Agosto de 2010

 

 

“Caravelas” é o nome do jogo de tabuleiro idealizado e produzido em Portugal pelo empresário Gil D’Orey, com empresa sediada no concelho de Cascais. Em Outubro, o jogo vai ser apresentado na Alemanha, nomeadamente na “maior feira de jogos do mundo”, explica o responsável ao Expressões Lusitanas.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

O jogo ainda é um protótipo e para ser apresentado na Alemanha faltam afinar os últimos pormenores e detalhes.

 

“Caravelas” inspira-se nos Descobrimentos portugueses, “impulsionado” nos jogadores o “interesse” sobre este feito histórico e “terem uma visão diferente” daquela que é veiculada “num manual escolar”, “não o substituindo”.

 

“O ideal será as pessoas jogarem, gostarem do jogo e, como bónus, ficarem a aprender um pouco mais e irem procurar informação sobre os Descobrimentos”, afirma Gil D’Orey ao Expressões Lusitanas.

 

O ponto de partida de “Caravelas” é Lisboa e o objectivo primordial consiste num jogador acumular o máximo de pontos possível [saiba como na reportagem em vídeo].

 

Gil D’Orey é publicitário de formação. A paixão pelos jogos de tabuleiro deve-se a uma viagem que realizou à vila de Almeida, no distrito da Guarda.

 

“Fui ao posto de turismo [de Almeida] e não havia nenhuma recordação interessante para comprar. Lembrei-me, então, de que a vila precisava de um jogo de tabuleiro. Criei o jogo, mas acabou por nunca ser comercializado, tendo em conta que a autarquia não dispunha de verbas”, detalha.

 

Olhando para o presente, “Caravelas” vai ser apresentando na “maior feira de jogos do mundo”, que tem lugar em Outubro na Alemanha.



publicado por Expressões Lusitanas às 00:02 | link do post | comentar