Terça-feira, 24 de Agosto de 2010

 

A actriz Maria Dulce faleceu hoje de manhã na sua casa em Bucelas, concelho de Loures. A informação foi divulgada por fonte do Dramax – Centro de Artes de Oeiras Box à Agência Lusa.

 

Expressões Lusitanas

Com Agências

 

A actriz, de 73 anos, estava a ensaiar a peça “Sabina Freire”, de Manuel Teixeira Gomes, encenada por Celso Cleto, com estreia prevista para 05 de Outubro no auditório Eunice Muñoz, em Oeiras.

 

“A actriz apareceu morta hoje em casa, em Bucelas. O corpo seguiu para o Instituto Medicina Legal. Estamos também à procura de familiares da Maria Dulce, pois ela vivia sozinha e não temos quaisquer contactos”, disse a mesma fonte.

 

Maria Dulce tinha uma carreira de 60 anos, tendo participado em vários filmes, tanto em Portugal como em Espanha, onde obteve grande sucesso.


Na televisão integrou o elenco de várias telenovelas e séries televisivas, nomeadamente “Os Andrades”. No ano passado integrou o elenco da peça "Hedda Gabler", de Henrik Ibsen, com encenação de Celso Cleto, produzida pelo Dramax, com a qual se apresentou em vários palcos nacionais e no Círculo de Bellas Artes, em Madrid.


Maria Dulce estreou-se aos 13 anos no papel de Maria, no filme "Frei Luís de Sousa", de António Lopes Ribeiro.



publicado por Expressões Lusitanas às 19:20 | link do post | comentar