Terça-feira, 31 de Agosto de 2010

O romancista brasileiro Luiz Ruffato apresenta a antologia “Quando Fui Outro”, onde reúne uma selecção de poemas, ensaios, anotações e fragmentos de cartas de amor. Neste livro, os heterónimos escondem-se para “permitir ao leitor vislumbrar Fernando Pessoa”, “o poeta e o homem”, na sua “unidade que espreita por detrás da sua multiplicidade”, informa a editora em comunicado.

 

Expressões Lusitanas


Para além de poeta, Fernando Pessoa foi filósofo e interessou-se por assuntos tão diversos, como a religião, astrologia, história e política.

 

“Um ficcionista que se desdobrava em múltiplas identidades à procura, quem sabe, de se conhecer e de se esquecer”, refere a editora na mesma nota envida.

 

Em “Quando Fui Outro”, o “leitor contemporâneo” encontrará “múltiplas razões” para se “emocionar”, “perturbar” e “questionar”,”caminhando de braço dado” com Fernando Pessoa.

 

O romancista Luiz Ruffato, autor da antologia, nasceu em Fevereiro de 1961 no Brasil. Entre outros livros, é autor de “Eles eram muitos cavalos” (2001) e “Estive em Lisboa e lembrei-me de ti”.



publicado por Expressões Lusitanas às 21:56 | link do post | comentar