Quarta-feira, 8 de Abril de 2009

                              

 

O fadista Pedro Moutinho lança na segunda-feira  “Um Copo de Sol”, um álbum composto por 12 temas, na maioria inéditos, e que marca a estreia de Rodrigo Leão nas lides do fado.
 
Este é o terceiro disco editado pelo jovem fadista, irmão de Camané e de Hélder Moutinho, e que faz do fado a sua vida.
 
“Um Copo de Sol”, produzido por Carlos Manuel Proença, é um disco idealizado, reflectido e consolidado ao longo de três anos e marca a estreia do músico Rodrigo Leão nas lides do fado, ao compor “Fado Lento” com poema da portuguesa Ana Carolina, parceira habitual.
 
À conversa com Pedro Moutinho (entrevista)
 
O tema que dá título ao disco é da autoria, música e letra de Amélia Muge, que já compôs para outros fadistas, tais como o irmão Camané ou Ana Moura.
 
“A Amélia escreveu-o propositadamente para mim e é um pouco o que eu sou e a vida que faço entre Lisboa, onde canto habitualmente, e a linha de Cascais, onde vivo”, disse, e, “por outro lado, pelo facto de não beber álcool”, acrescentou Pedro Moutinho.
 
Outros dos autores contemporâneos que deram o seu cunho a este álbum são Pedro Tamen, Manuela de Freitas e Tiago Bettencourt.
 
“Um Copo de Sol” vai estar disponível apenas na segunda-feira, mas Pedro Moutinho vai apresentar ao vivo e na íntegra os 12 temas do disco num concerto marcado para hoje no Cinema São Jorge, em Lisboa, às 22:00.
 
O álbum do fadista, que pertenceu ao Coro Santo Amaro de Oeiras, vai ser o primeiro a sair para o mercado pela editora discográfica Iplay, depois da SIC a ter vendido à Fantasy Day/Lemon.
 
Fonte: Meia Hora e SIC
Fonte da imagem: Palco Principal SAPO


publicado por Expressões Lusitanas às 15:35 | link do post | comentar