Sexta-feira, 10 de Setembro de 2010

 

As duas estações de rádio do grupo r/com têm agora emissores próprios instalados nos Açores, mais concretamente no Pico da Barrosa, ilha de São Miguel, passando a poder emitir a sua programação nacional em frequências específicas. Em Julho, a Renascença e a RFM iniciaram as suas emissões integrais na Região Autónoma da Madeira.

 

Expressões Lusitanas

 

As novas frequências atribuídas à Renascença (95,2Mhz) e à RFM (100,0Mhz) abrangem sobretudo as populações das ilhas de São Miguel e de Santa Maria, num raio de alcance que atinge “cerca de 60% da população açoriana”, detalha o grupo em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas.

 

O administrador do grupo r/com José Luís Ramos Pinheiro, citado no referido comunicado, considera que a chegada das emissões das duas rádios aos Açores, através de transmissores próprios, “é a concretização de um sonho antigo”.

 

Recorde-se que no passado mês de Julho o grupo instalou os primeiros emissores na Região Autónoma da Madeira. Deste modo, a Renascença pode ser escutada em 88,0Mhz e a RFM em 93,6Mhz.



publicado por Expressões Lusitanas às 19:19 | link do post | comentar