Sexta-feira, 17 de Setembro de 2010

 

Os Moonspell apresentaram a sua ‘memorabilia’ (peças da banda emolduradas) no Hard Rock Café, em Lisboa. A banda lisboeta teve ainda a oportunidade de interpretar dois temas acústicos a ser incluídos no espectáculo acústico ‘Sombra’ a realizar pelo grupo em Portugal.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

O Hard Rock Café foi pequeno para acolher todos os fãs presentes dos Moonspell durante a cerimónia de apresentação da ‘memorabilia’, que se traduz na exposição de várias peças da banda (guitarra, passes de concertos realizados pelo grupo a nível internacional, entre outros) naquele espaço lisboeta.

 

“É um orgulho ser a primeira banda de ‘metal’ portuguesa a ter coisas afixadas na parede do Hard Rock”, confessa o vocalista Fernando Ribeiro durante a conversa intimista mantida com os fãs.

 

O colectivo aproveitou a ocasião para adiantar os novos pormenores sobre a ‘tournée’ acústica intitulada “Sombra” a ter lugar um pouco por todo o país.

 

“O espectáculo acústico permite despir as nossas músicas e ter uma relação mais próxima com os fãs, algo que não acontece nas grandes produções”, sublinha Fernando Ribeiro, garantindo que, apesar de serem espectáculos em versão acústica, vão ter “poder, arrojo e intensidade”.

 

A nível artístico, o vocalista dos Moonspell diz que o grupo quer “surpreender outra vez” os seus fãs, levando-os numa “viagem através do tempo” e “realçar” a faceta “mais negra, artística e melódica” da sua música.

 

Pelo facto de enveredarem pelo formato acústico, o líder dos Moonspell descarta a ideia de que a banda “já não tem mais nada para fazer”.

 

“Há muitas pessoas que pensam isso. Felizmente, esse não é o caso dos Moonspell. Até interrompemos a edição do nosso novo álbum”, explica.

 

 

Contudo, o grupo português continua a “dedicar-se” ao novo disco de originais, que conta já com oito canções feitas e uma maquete a ser enviada às editoras e produtoras.

 

‘Sombra’ é o título da ‘tournée’ acústica, um nome “muito bonito e sonante” em português, considera Fernando Ribeiro. “Encerra uma beleza misteriosa que pretendemos transmitir durante o nosso espectáculo”, assevera.

 

Os primeiros concertos são nos dias 30 e 31 de Outubro no Cinema São Jorge, em Lisboa. No decorrer da ‘tour’, os Moonspell vão ser acompanhados pelo coro feminino Crystal Mountain Singers e por um quinteto composto por quatro violoncelistas e um percussionista chamado Opus Diabolicum.



publicado por Expressões Lusitanas às 22:10 | link do post | comentar