Quarta-feira, 22 de Setembro de 2010

 

Mafalda Arnauth vai lançar no dia 11 de Outubro o seu novo disco, no qual presta o seu “reconhecimento” a todas as “almas fadistas” que a inspiraram. Amália Rodrigues, Hermínia Silva, Fernanda Baptista, Celeste Rodrigues e Beatriz da Conceição são algumas das homenageadas.

 

Expressões Lusitanas

 

"É, claramente, uma homenagem às mulheres. ‘Em “Fadas” escolhi cantar algumas dessas vozes. São mulheres únicas e mágicas. Tive o privilégio de conhecer algumas. E mesmo aquelas que não conheci foram cruciais no meu crescimento e evolução enquanto fadista", explica Mafalda Arnauth em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas.

 

Amália Rodrigues, Hermínia Silva, Fernanda Baptista, Celeste Rodrigues e Beatriz da Conceição são apenas algumas dessas “referências” que Mafalda Arnatuh conseguiu trazer a este novo trabalho discográfico.

 

Além de uma referência ao universo feminino do fado, trata-se também de uma homenagem às “letras e músicas” e à “magia” que estas conseguem trazer consigo e que têm feito do fado “o lugar de expressão máxima da nossa cultura portuguesa, da mais popular à mais erudita, da mais simples à mais elaborada”.

 

‘Fadas’ vai ser editado oficialmente a partir do dia 11 de Outubro.



publicado por Expressões Lusitanas às 17:46 | link do post | comentar