Quarta-feira, 29 de Setembro de 2010

 

O Pavilhão Rosa Mota, na cidade Invicta, vai acolher o “Festival das melodias de sempre”, espectáculo produzido pela Rádio Festival (Porto). O objectivo da iniciativa consiste em “levar para palco” as canções que “marcaram” a música portuguesa nos anos 50, 60 e 70.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

“Foram escolhidas 30 canções e convidámos sete artistas do Grande Porto para as interpretarem, bem como um grupo de oitos músicos para tocarem os temas, dando-lhes uma nova sonoridade, mas sem fugir da melodia original”, explica ao Expressões Lusitanas o coordenador-geral da Rádio Festival, Alberto Rocha.

 

Alexandra Guimarães, Aurélio Perry, Lurdes de Sousa, Manuel Morais, Natércia Maria, Nelson Duarte e Rosita são os artistas convidados e vão interpretar temas de Simone de Oliveira (“Desfolhada”), António Calvário (“Oração”), Tony de Matos (“Cartas de Amor”), Beatriz Costa (“Aldeia da Roupa Branca”), Natércia Barreto (“Óculos de Sol”), entre outros.

 

A emissora tem vindo a realizar vários espectáculos musicais, sobretudo na vertente do fado. Entretanto, adianta o responsável, decidiu-se “partir para um outro formato”, mas “mantendo” o mesmo tipo de público.

 

O “Festival das melodias de sempre” vai ter lugar no sábado, 02 de Outubro, no Pavilhão Rosa Mota, a partir das 21:30. Os bilhetes estão à venda e os preços oscilam entre os 8 e os 12 euros.



publicado por Expressões Lusitanas às 22:19 | link do post | comentar