Quarta-feira, 6 de Outubro de 2010

Foto: João Pedro Pais é um dos 12 nomeados


A rádio do grupo R/Com estreia este ano os “Prémios Ernestos”, uma iniciativa que visa “consolidar” a orientação estratégica da RFM no apoio à música portuguesa e “aproximar” os músicos nomeados aos ouvintes da emissora. Os prémios serão atribuídos a 06 de Novembro, em Espinho.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

Os artistas e grupos escolhidos para fazerem parte da primeira edição dos “Prémios Ernestos” são aquelas que “sempre se encontraram ligados” à RFM, “por uma outra razão”, explica a emissora em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas.

 

David Fonseca, Ez Special, Fingertips, Hands on Approach, João Pedro Pais, Luís Represas, Miguel Gameiro, Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, Santos & Pecadores, Taxi, Tim e Xutos & Pontapés são os primeiros artistas e grupos nomeados para os “Prémios Ernestos” em 2010.

 

De acordo com o director de programação da RFM, a iniciativa pretende “consolidar” a orientação estratégica da emissora no apoio à música portuguesa. António Mendes salienta ainda que se pretende “aproximar” os músicos aos ouvintes da estação.

 

Quanto ao nome “Prémios Ernestos”, António Mendes justifica com a existência de uma rubrica no programa matinal da estação – “Café da Manhã” -, apresentado por Carla Rocha e José Coimbra.

 

“Já existem os Tony e os Óscares e agora chegam os Ernestos, porque a RFM tem uma rubrica humorística no Café da Manhã intitulada “Ernestos ou Nestes”, que procura descobrir os Ernestos de Portugal”, detalha o director de programação da RFM.

 

A atribuição dos “Prémios RFM – Ernestos 2010” vai ter lugar no dia 06 de Novembro na Nave de Espinho, um novo espaço cultural situado na cidade de Espinho e com capacidade para 10 mil pessoas.



publicado por Expressões Lusitanas às 13:25 | link do post | comentar