Quinta-feira, 21 de Outubro de 2010

 

“Simplesmente Eu” é o título do novo disco de Paula Teixeira, resultado de sete anos de pausa discográfica e de três anos de pesquisa. A produção do novo disco é do músico e cantautor catalão Jaume Pradas, piscando assim o olho à entrada no mercado hispânico e latino-americano.

Daniel Pinto Lopes
Jornalista

O novo álbum de Paula Teixeira apresenta a “fusão de sonoridades” vindas da ‘pop’ e da ‘world music’, não esquecendo a sua “essência” pop-rock, detalha a agência da artista em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas.

“Este disco, estes sons, são viagens sonoras cheias de momentos únicos. A paixão pela música e por uma mensagem cheia de conteúdo são alguns dos ingredientes que se podem saborear ao ouvir este disco”, refere o mesmo comunicado.

Tendo em vista a entrada no mercado hispânico e latino-americano, o álbum conta com a produção do músico e cantautor catalão Jaume Pradas, que anteriormente trabalhou com artistas e colectivos portugueses, como Ala dos Namorados, Dulce Pontes, Susana Félix, Rui Veloso, Paulo Carvalho, entre outros.

Em “Simplesmente Eu”, Paula Teixeira interpreta um tema em dueto com Jaume Pradas em castelhano e em português.

António Feio, Ruy de Carvalho, Filipe Raposo, Nuno Oliveira, Nelson Canoa, Tó Cruz, entre outros, fazem parte do leque de convidados especiais e músicos escolhidos por Paula Teixeira para a elaboração do seu novo álbum de originais.


A capa do novo disco de Paula Teixeira vai estar escrita em Braille. No decorrer dos concertos, a artista interpreta as suas canções e, ao mesmo tempo, utiliza a língua gestual.

“Esta é uma forma não só de tornar mais dinâmico o seu espectáculo como mais abrangente o seu público, chegando a mais de um milhão de surdos. Sensibilizar a comunidade ouvinte para a universalidade da música é também um dos seus objectivos”, pode ainda ler-se no comunicado enviado.

“Simplesmente Eu” foi lançado no passado dia 07 de Outubro.



publicado por Expressões Lusitanas às 11:51 | link do post | comentar