Quinta-feira, 21 de Outubro de 2010

 

Carlos do Carmo e Bernardo Sassetti estão a trabalhar juntos num disco de voz e piano a ser editado no próximo mês de Novembro. Músicas nunca antes cantadas, tocadas ou gravadas pelos dois artistas é o cerne do novo disco.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

“Não é um disco de fado. Não é um disco de jazz. É uma fusão entre as personalidades musicais de Carlos do Carmo e Bernardo Sassetti. Um reportório único traçado entre clássicos da música portuguesa e temas eternos do cancioneiro internacional”, explica a editora Universal, responsável pela edição do disco no mercado, em nota enviada ao Expressões Lusitanas.

 

O âmago do novo disco é a interpretação de temas nunca antes cantados, tocados ou gravados por Carlos do Carmo ou Bernardo Sassetti.

 

Neste sentido, José Afonso, Fausto, Sérgio Godinho e Rui Veloso foram os compositores portugueses escolhidos. Violeta Parra, Léo Ferré e Jacques Brel surgem também revisitados neste encontro a dois.

 

Pelo meio há um original de Bernardo Sassetti com poema original de Mário Cláudio, um tradicional açoriano intitulado “Sol”, e ainda o tema “Talvez por acaso”, fruto de uma parceria de Manuela de Freitas e Carlos Manuel Proença.

 

A engenharia de som está a cargo de Tó Pinheiro da Silva e o disco está ser gravado nos estúdios de Pedro Abrunhosa (Boom Studios), em Vila Nova de Gaia.



publicado por Expressões Lusitanas às 12:16 | link do post | comentar