Quarta-feira, 27 de Outubro de 2010

 

O produtor e instrumentalista português LINK apresenta o seu primeiro álbum a solo “Long Play”, após as várias colaborações que teve com alguns ‘rappers’ e cantores nacionais desde o início da cena ‘hip-hop’ em Portugal. “Long Play” conta com a participação vocal de diversos músicos portugueses.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

LINK combina os “ritmos quentes” com o ‘groove’ da música ‘soul’ numa “linguagem universal” presente no seu primeiro disco de estreia. A definição é feita pela agência do produtor em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas.

 

A sua carreira caracteriza-se pelas várias colaborações mantidas com ‘rappers’ desde o início da cena hip-hop em Portugal, como Sam the Kid, Valete, Chullage, Dj Kronik, Tekilla, Skunk, XEG e, mais recentemente, com o artista ‘rap/soul’ NBC que, em conjunto com New Max, Sam the Kid e Dj Bomberjack, contribuiu para a criação do álbum "Maturidade", editado em 2008.

 

Surge agora a solo. “Long Play” conta com a participação vocal de vários artistas nacionais, como Milton Gulli, Marta Ren, NBC, David Cruz, BlackMastah, New Max, João Pina, Dino & Cati Freitas e Mundo Complexo.

 

O contributo musical de “Long Play” é da responsabilidade da banda OSFUNKS, de Urbano Oliveira. Na percussão contou com o contributo de João Capinha e Vasco Finuras. A mistura e masterização de “LongPlay” ficaram a cargo de New Max.



publicado por Expressões Lusitanas às 19:05 | link do post | comentar