Quarta-feira, 27 de Outubro de 2010

 

O romance do autor cabo-verdiano Mário Lúcio Sousa, publicado pela editora Dom Quixote, vai ser editado no Brasil pela editora Língua Geral, no decorrer do próximo ano. “O Novíssimo Testamento” foi recentemente galardoado com o Prémio Literário Carlos de Oliveira, promovido pela Câmara Municipal de Cantanhede.


Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

Em “O Novíssimo Testamento”, o autor dá “testemunho da reencarnação de Jesus no corpo de uma mulher – Ilhéu e africana – que parece ter vindo a inaugurar a Terceira Idade do Mundo, mas não está livre de enfrentar os preconceitos sociais, religiosos e políticos do seu tempo”, descreve a editora Dom Quixote em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas.

 

A obra de Mário Lúcio Sousa foi recentemente galardoada com o Prémio Literário Carlos de Oliveira, instituído pela Câmara Municipal de Cantanhede.

 

Mário Lúcio Sousa nasceu no Tarrafal, Ilha de Santiago, Cabo Verde, em 21 de Outubro de 1964. Licenciado em Direito pela Universidade de Havana, Cuba, foi deputado no Parlamento cabo-verdiano entre 1996 e 2001. Actualmente, é embaixador cultural de Cabo Verde.



publicado por Expressões Lusitanas às 19:47 | link do post | comentar