Domingo, 31 de Outubro de 2010

 

Os Moonspell deram este fim-de-semana o pontapé de saída da ‘tour’ acústica “Sombra” no Cinema São Jorge, em Lisboa. A banda portuguesa apresentou versões acústicas e semi-acústicas dos temas mais conhecidos e vai estar na estrada até ao final do ano para dar a conhecer a sua “faceta acústica”.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

A entrada dos Moonspell pela porta da frente do Cinema São Jorge foi feita de carrinha funerária e com direito a passadeira vermelha. O ambiente no interior da sala lisboeta era alusivo ao dia das bruxas (“Halloween”), comemorado durante este fim-de-semana.

 

O concerto foi inaugurado pelo quinteto Opus Diabolicum, composto por quatro violoncelistas e um percussionista. O projecto surgiu em 2008 e trata-se de um grupo de tributo aos Moonspell.

 

Composto por Tiago Rosa, Valter Freitas, Diogo Penha, André Pontífice e Miguel Oliveira, os Opus Diabolicum estrearam-se no “Metal Day”, evento realizado a 23 de Janeiro de este ano na FIL (Feira Internacional de Lisboa), no qual os Moonspell marcaram presença com um espectáculo ao vivo.

 

No decorrer da ‘tour acústica’, a banda natural da Brandoa, nas imediações de Lisboa, vai ser ainda acompanhada pelo coro feminino Crystal Mountain Singers. Até ao fim do ano, “Sombra” vai passar pelos palcos de dez cidades portuguesas e mostrar a “faceta acústica” dos Moonspell, tal como os próprios apelidam.

 

Este fim-de-semana, o Cinema São Jorge recebeu o novo espectáculo dos Moonspell. Rumam depois para Arcos de Valdevez (13 de Novembro), Guimarães (19 de Novembro), Porto (23 de Novembro), Alcochete (30 de Novembro), Leiria (02 de Dezembro), Ílhavo (03 de Dezembro), Caldas da Rainha (04 de Dezembro), Guarda (07 de Dezembro) e Portalegre (09 de Dezembro).

 

“Hand Made God”, “Wolfshade”, “Opium”, “Can’t Be”, “Magdalene”, “Luna” ou “Senhores da Guerra” são alguns dos temas a serem interpretados pelos Moonspell no decorrer da digressão “Sombra”.

 

Entretanto, a banda portuguesa está a preparar o próximo disco de originais a ser lançado em 2011 e vai participar, ainda este ano, no festival Metal Meeting de Eindhoven, na Holanda.



publicado por Expressões Lusitanas às 22:27 | link do post | comentar