Quarta-feira, 10 de Novembro de 2010

 

O grupo português Os Golpes sobe ao palco do Coliseu de Lisboa no próximo domingo, 14 de Novembro, às 21:00, para inaugurarem o concerto dos norte-americanos The Walkmen.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

O primeiro disco do colectivo luso intitula-se “Cruz Vermelha sobre Fundo Branco” e conta com a produção de Jorge Cruz, músico responsável pelos projectos Superego e Diabo na Cruz.

 

Passado um ano, “e com o objectivo de marcar o intervalo entre o primeiro disco e o que se seguirá," Os Golpes optam por registar as canções entretanto criadas num fonograma de curta duração ou um “Meio-Disco”, como refere a promotora do espectáculo em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas. A este “Meio-Disco” chamaram “G”, a letra da inicial do nome do grupo.

 

Uma das canções presentes em “G” chama-se “Vá Lá Senhora” e conta com a participação do ex-vocalista dos Heróis do Mar, Rui Pregal da Cunha, presença agora constante nos espectáculos do grupo.

 

Os Golpes foram convidados para fazer a primeira parte do concerto dos norte-americanos The Walkmen, actuação agendada para domingo, 14 de Novembro, no Coliseu de Lisboa, a partir das 21:00.

 

Os nova-iorquinos The Walkmen vêm a Portugal apresentar o seu mais recente disco, que tem o título da capital portuguesa, escrito na forma inglesa. “Lisbon” surge numa referência ao facto de terem sido “bem recebidos” e por ficarem “fascinados” pela sua topografia.

 

"’Lisbon’' pareceu-nos a todos bem por respeitar o sentimento do disco, por fazer sentido no meio daquelas canções. (...) Fomos muito bem recebidos em Lisboa. Da primeira vez choveu o tempo todo, mas ficámos fascinados pela topografia da cidade, aquela espécie de caos e labirinto de ruas que, no final, vão todas parar ao oceano”, explica a banda, citada no mesmo comunicado enviado pela promotora ao Expressões Lusitanas.



publicado por Expressões Lusitanas às 19:09 | link do post | comentar