Sexta-feira, 12 de Novembro de 2010

 

 

 

 

O ciclo de “Concertos com História” assinala o vigésimo aniversário e a abertura do ano lectivo da Escola de Música (EMOL) do Orfeão de Leiria. Até ao dia 20 de Novembro, a cidade de Leiria vai acolher alguns espectáculos musicais.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

“[Os concertos] pretendem dar a oportunidade aos alunos e professores de mostrar o seu trabalho à comunidade leiriense, envolvendo-a com as actividades da escola de música”, explica a directora pedagógica da EMOL, Neuza Bettencourt, citada em comunicado enviado pela instituição ao Expressões Lusitanas.

 

Até agora realizaram-se já dois espectáculos (2 e 5 de Novembro). Os próximos “Concertos com História” têm lugar hoje, 12, e nos dias 13, 15 e 20 de Novembro.

 

Em cada um dos espectáculos vai ser possível “relevar um local emblemático da cidade de Leiria”, cujo percurso histórico será explicado durante a actuação.

 

“Ao mesmo tempo que enriquecemos o património musical de quem assiste, teremos também a oportunidade de enriquecer o seu conhecimento acerca do património histórico da cidade”, afirma ainda Neuza Bettencourt.

 

Hoje, 12 de Novembro, o concerto realizar-se-á na Sé de Leiria, com as actuações da Classe de Órgão da professora Rute Martins, do Coro do Orfeão de Leiria e do Coro de Câmara da EMOL.

 

No dia 13, sábado, o concerto, ainda em local a confirmar, vai ser protagonizado pela Classe de Metais do professor Mário Teixeira.

 

O dia 15 de Novembro será dedicado às crianças que, durante a tarde, assistirão às actuações dos alunos do projecto Zero//Cinco e aos sons de harpa no Moinho de Papel, em Leiria.

O ciclo “Concertos com História” encerra no dia 20 de Novembro com um concerto a ter lugar no auditório do Orfeão de Leiria, assinalando também a abertura solene do ano lectivo.

 

A entrada para os espectáculos é gratuita.



publicado por Expressões Lusitanas às 19:32 | link do post | comentar