Sexta-feira, 12 de Novembro de 2010

 

A nova temporada de “Conta-me Como Foi”, série de ficção adaptada do original espanhol “Cuéntame Como Pasó”, está de regresso aos domingos à noite na RTP 1, informa a estação pública em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas. O ano de 1972 é o pano de fundo.

 

Expressões Lusitanas


Estamos em 1972. Carlos vai de férias para o Algarve, mas a descoberta de um pelo na face vai servir para uma nova revelação - ele já é um Homem. No prédio de Isabel, o ambiente anda tenso e na Universidade as coisas também não estão melhores e Toni envolve-se em confusões. Para António, vítima de um assalto na loja de móveis, as coisas também não correm bem.

"Conta-me Como Foi” é uma série de ficção adaptada da versão espanhola "Cuéntame Como Pasó" e tem como objectivo retratar o ambiente socioeconómico vivido desde finais da década de 60.

 

Para além de acompanhar as peripécias em que a família Lopes se vê envolvida, a história é contada pela voz de um narrador que, no presente e já adulto, se recorda da infância vivida a partir de 1968, então com oito anos.

 

Ao ser contada a história da família, acompanha-se também a evolução social, económica e política do país e do mundo, recorrendo-se a arquivos e a reconstituições de conteúdos de rádio e televisão.



publicado por Expressões Lusitanas às 21:18 | link do post | comentar