Terça-feira, 23 de Novembro de 2010

Uma fã de Leandro tatuou no seu corpo a cara de Leandro


As cerca de duas horas de concerto de Leandro do passado dia 13 Março estão agora compiladas em CD+DVD. “Ao Vivo no Coliseu de Lisboa” é o título do primeiro DVD ao livro de Leandro. A edição de luxo inclui um livro sobre a sua infância, adolescência e carreira musical, redigido por Débora Godinho.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

“É mais um sonho realizado e um passo de gigante na minha carreira, tendo em conta o pouco tempo que tenho na música portuguesa [quatro anos]”, refere Leandro em entrevista exclusiva ao Expressões Lusitanas, à margem de uma sessão de autógrafos realizada ontem no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.

 

O DVD ao vivo reúne as 21 canções interpretadas no Coliseu de Lisboa, entre as quais está um tema inédito. “Volta P’ra Mim Mamã”, escrito por Ricardo Landum (assina a maioria das letras de Tony Carreira), retrata as “saudades” de Leandro pela sua mãe, que faleceu tinha o músico 16 anos de idade.

 

A edição de luxo inclui um livro redigido por Débora Godinho, após o convite formulado pelo próprio Leandro. “Ela conhece muito bem a minha vida e consegue captar coisas só pelo meu olhar”, afirma.

 

Trata-se de uma biografia de 35 páginas sobre a infância, adolescência, desgostos, amores e arrependimentos do cantor romântico. “Não olhei a meios para contar toda a verdade. As pessoas têm de conhecer e saber quem é o Leandro”, explica.

 

No cômputo geral, as cerca de duas horas de concerto compiladas no DVD captam os momentos e emoções vividas no Coliseu de Lisboa. “Foi um espectáculo bastante intimista, no qual marcaram presença vários casais de namorados de todas as idades para sentiram a música e a força do amor”, recorda o músico português.

 

O reencontro de Leandro com o palco do Coliseu acontece no dia 26 de Março do próximo ano. Até lá, será que vai haver um novo disco de originais? “Ainda é uma incógnita”, responde. A única certeza, para já, é que se encontra em estúdio a compor os novos temas.



publicado por Expressões Lusitanas às 19:36 | link do post | comentar