Quarta-feira, 24 de Novembro de 2010

Fachada do Centro Cultural do Cartaxo

 

O Festival MUCO pretende ser um espaço de difusão das “tendências mais contemporâneas” da música criada em Portugal, “sem olhar a determinado estilo ou sub-género”. Realiza-se no Centro Cultural do Cartaxo nos próximos dias 03 e 04 de Dezembro.

Daniel Pinto Lopes
Jornalista

“Contrariando as lógicas dominantes que impedem os projectos mais inovadores de chegar a novos públicos urbanos e que criam barreiras à descoberta de músicos e músicas do panorama musical português”, o festival MUCO – Encontros de Música Urbana do Cartaxo tem como objectivo “dar espaço” à apresentação de vários projectos musicais, explica a organização em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas.

A ter lugar no Centro Cultural da cidade ribatejana do Cartaxo, os dois dias de festival incluem seis concertos, um ‘workshop’ e um ‘showcase’ sobre “Como Construir Instrumentos Musicais Electrónicos Baratos”, da autoria de Miguel Pipa, uma conferência sobre “Músicas Urbanas”, por Rui Eduardo Paes, e ainda três actuações de Dj’s.

No primeiro dia do MUCO – 03 de Dezembro – sobem a palco Sei Miguel Quarteto, Coclea (com Gabriel Ferrandini), Calhau! e Dj Afonso Macedo vs Vj Receyecler. Já no dia 04 de Dezembro – o último -, Tiago Sousa, Big Bold Back Bone, Black Bombaim, Just Jaeckin vs Sonja e Tra$h Converters fecham as actuações previstas para a primeira edição do festival.

O Centro Cultural do Cartaxo é uma obra da autoria do arquitecto lisboeta Diogo Burnay e está em funcionamento desde 2005.



publicado por Expressões Lusitanas às 19:23 | link do post | comentar