Quarta-feira, 24 de Novembro de 2010

 

O fadista e o pianista juntaram-se na edição de um álbum em conjunto e no qual recriam músicas de Sérgio Godinho, Fausto, Jacques Brel, entre outros compositores. Tiveram ainda tempo para gravar duas canções inéditas.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

Só voz e piano. Trata-se de um encontro feliz na música portuguesa entre o pianista Bernardo Sassetti e o fadista Carlos do Carmo.

 

“Não é um disco de fado. Não é um disco de jazz. É uma fusão entre as personalidades musicais de Carlos do Carmo e Bernardo Sassetti. Um reportório único traçado entre clássicos da música portuguesa e temas eternos do cancioneiro internacional”, explica a editora responsável pela edição do disco no mercado em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas.

 

Queriam interpretar temas nunca antes cantados, gravados ou tocados por ambos. Por este motivo, Fausto, José Afonso, Rui Veloso, Sérgio Godinho, Léo Ferré, Jacques Brel, Violeta Parra são os compositores revisitados neste encontro a dois.

 

Contudo, este disco conjunto não se limita apenas a temas de outros músicos. Pelo meio há “Sol”, um tradicional açoriano, tema original de Bernardo Sassetti com poema de Mário Cláudio e ainda “Talvez Por Acaso”, fruto de uma parceria de Manuela de Freitas e Carlos Manuel Proença.

 

O álbum foi gravado no Boom Studios, de Pedro Abrunhosa, em Vila Nova de Gaia.



publicado por Expressões Lusitanas às 20:00 | link do post | comentar