Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2010

 

As quatro emissoras do grupo renascença comunicação multimédia – Renascença, RFM, Mega Hits e Rádio Sim – vão novamente promover campanhas de solidariedade de Natal. O Fundo Solidário, a Acreditar, a Casa de Santa Isabel e o Centro Social e Paroquial de Ferreira-a-Nova são os beneficiados, respectivamente.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

A campanha da Renascença pretende ajudar o Fundo Solidário, uma iniciativa da Igreja Católica. Criado em Junho de este ano, o Fundo Solidário tem como ponto de partida as paróquias, que “identificam os casos mais urgentes e fomentam a ajuda local e de proximidade”, refere o grupo em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas.

 

Por seu lado, a RFM centra-se este ano na ajuda à Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças Com Cancro. A campanha começou no dia 22 de Novembro e termina a 07 de Janeiro e o objectivo é angariar fundos “para fazer face às  despesas da Casa de Coimbra” da Acreditar.

 

“Um euro para alimentar a vida” é o mote da campanha da rádio do grupo dirigida a um público mais jovem – Mega Hits. Pedro Granger, Carolina Patrocínio e Gonçalo Uva são os emabaixadores.

 

As verbas recolhidas vão ser posteriormente doadas a favor dos bebés e mães da Casa de Santa Isabel, em Lisboa. Fundada em 2003 no âmbito do PAV – Ponto de Apoio à Vida -, esta instituição ajuda bebés e jovens mulheres grávidas em “situações limite.”

 

Por fim, a emissora mais recente do grupo r/com – a Rádio Sim – pretende auxiliar o Centro Paroquial de Ferreira-a-Nova, uma instituição que, no mesmo espaço, acolhe duas diferentes gerações: crianças e idosos.

 

“Este Natal, a Rádio Sim pede a ajuda de todos para se comprar uma carrinha com placa elevatória, para transportar os idosos, e equipamentos educativos para a sala dos mais pequenos”, pode ainda ler-se no mesmo comunicado.



publicado por Expressões Lusitanas às 13:39 | link do post | comentar