Domingo, 19 de Dezembro de 2010

IMG_2449.jpg

“Laços de Sangue” foi a primeira aposta conjunta entre os dois canais lusófonos


As equipas de trabalho da SIC e da TV Globo estão reunidas para começarem a produzir a segunda telenovela em conjunto, dando assim continuação ao acordo de co-produção para a área de ficção assinado em finais de Maio de este ano.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

Por razões “estratégicas”, a SIC não revela, para já, o título da nova produção conjunta entre os dois canais lusófonos, que deve estrear no início de 2011.

 

Contudo, o director-geral da SIC, Luís Marques, revela, citado em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas, que a estação de televisão “está a decidir entre dois grandes títulos da dramaturgia brasileira, conhecidos pelos telespectadores portugueses”.

 

Por seu lado, a TV Globo, nas palavras do director de vendas internacionais, prefere realçar a produção de mais uma telenovela, sinal da “reafirmação” da parceria entre os dois canais e do “respeito” e “admiração” pela “audiência local”.

 

O acordo entre a SIC e a Globo foi assinado em Maio, é válido por dois anos, renováveis, e prevê, numa primeira fase, a produção de duas novelas. “Laços de Sangue”, escrita por Pedro Lopes e sob supervisão de Aguinaldo Silva, é o primeiro produto a sair da parceria e está a ser exibido na SIC.



publicado por Expressões Lusitanas às 14:47 | link do post | comentar