Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2010

Celeste Rodrigues 01 -®Jo+úo Tuna-TNSJ

Créditos fotográficos: TNSJ


A mais antiga fadista de Lisboa em actividade celebra 65 anos de carreira dedicados ao fado. Para tal, realiza um concerto no São Luiz, em Lisboa, a 21 de Dezembro. Camané, Hélder Moutinho, Mafalda Arnauth, Tim e Zé Pedro (ambos dos Xutos & Pontapés) são alguns dos convidados especiais.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

Na noite de homenagem a Celeste Rodrigues (a irmã mais nova de Amália), a fadista recorda alguns dos seus temas mais bem sucedidos, como “Lenda das Algas”, “Praia de Outono” ou “Saudade Vai-te Embora”, combinando-os com fados originais compostos por Pedro Pinhal e Tiago Torres da Silva.

 

Ao palco do São Luiz, em Lisboa, sobem alguns dos nomes considerados mais sonantes da nova geração do fado, tais como Camané, Raquel Tavares, Hélder Moutinho, Jorge Fernando, Mafalda Arnauth, Ricardo Ribeiro e Fábia Rebordão.

 

Por seu lado, dois dos membros dos Xutos & Pontapés, Tim e Zé Pedro, vão igualmente marcar presença no concerto de comemoração dos 65 anos de carreira de Celeste Rodrigues.

 

A acompanhar a fadista estão os músicos José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença  (guitarra) e Didi (contrabaixo).

 

A concepção e direcção artísticas estão a cargo de Luís Varatojo e Diogo Varela Silva.

 

O preço dos bilhetes varia entre os 10 e os 20 euros, dependendo do local da sala de espectáculos.



publicado por Expressões Lusitanas às 16:14 | link do post | comentar