Sexta-feira, 7 de Janeiro de 2011

 

A RTP congrega, a partir de agora e num mesmo ‘interface’, as emissões em directo das televisões e rádios do grupo e disponibiliza mais de 150 mil conteúdos ‘online’, sejam programas ou rubricas produzidas pelo serviço público. O RTP Play foi desenvolvido por técnicos e tecnologia “exclusivamente portugueses”.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

A garantia é dada pelo coordenador da área multimédia da RTP, Francisco Teotónio Pereira, em conferência de imprensa realizada quinta-feira nas instalações do grupo, em Lisboa.

 

“É um projecto único e foi desenvolvido de raiz. Não andámos a procura de modelos semelhantes no mercado”, adianta ainda o responsável.

 

O RTP Play é um ‘interface’ capaz de se ajustar aos ecrãs dos vários equipamentos, como ‘tablets’, portáteis, computadores de secretária ou até televisores.

 

Permite reunir as emissões em directo das televisões e rádios do grupo RTP e oferece um arquivo de mais de 150 mil conteúdos emitidos nos vários canais.

 

Outra das novidades do RTP Play é a possibilidade de criação de canais temáticos ‘online’. O primeiro chama-se “Presidenciais 2011” e, para já, disponibiliza as entrevistas e debates feitos aos candidatos à presidência da República.

 

Para o director de informação da RTP, José Alberto Carvalho, também presente na conferência de imprensa, a nova aposta do grupo “assinala” e “reforça” as formas de chegar aos portugueses, “estejam onde estejam”.

 

Os custos de criação e desenvolvimento do ‘interface’ não são divulgados, mas a coordenadora do gabinete de comunicação e ‘marketing’, Marina Ramos, garante que “não influenciaram as contas da RTP”.



publicado por Expressões Lusitanas às 20:58 | link do post | comentar