Segunda-feira, 10 de Janeiro de 2011

 

O jornal norte-americano New York Times elegeu Guimarães como um dos 41 destinos a visitar este ano. A cidade minhota é considerada pela publicação como "um dos pontos culturais emergentes da Península Ibérica".

 

Expressões Lusitanas

Com Lusa

 

O jornal publicou uma reportagem sobre locais passíveis de levar turistas ao "fim do mundo", seleccionando 41 locais, desde praias no México às montanhas do Kosovo, passando por Londres, Singapura, Milão e Guimarães, entre outras cidades e locais de todo o mundo.

 

No artigo, o jornalista refere que Guimarães, cidade berço da nação, é Património Mundial da Humanidade e foi escolhida para Capital Europeia da Cultura em 2012.

 

A reportagem do New York Times adianta ainda que metade dos habitantes de Guimarães é constituída por jovens e considera que a abertura do Centro Cultural Vila Flor, em 2005, foi fundamental para lançar a música e a arte na cidade.

 

O artigo destaca também a realização, em Março, do primeiro Festival Internacional de Dança Contemporânea, "trazendo uma selecção impressionante de companhias de dança de todo o mundo".

 

A edição online do jornal norte-americano recomenda locais para ficar, restaurantes e pontos de interesse em Guimarães.



publicado por Expressões Lusitanas às 18:55 | link do post | comentar