Segunda-feira, 10 de Janeiro de 2011

 

Bárbara Guimarães regressa à apresentação de concursos televisivos


“Pretendemos recuperar a liderança das noites de domingo da SIC”. É desta forma que o director de programas da estação de Carnaxide, Nuno Santos, eleva a fasquia de um programa em que os talentos individual e colectivo são o elemento central. Bárbara Guimarães regressa à televisão, após a licença de maternidade. Estreia a 30 de Janeiro.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

O formato teve origem nos Estados Unidos e, desde então, foi adoptado por vários países, como a Inglaterra, Austrália ou França. Contudo, foi em terras de sua majestade que o programa ficou mais conhecido. Aqui foram descobertos vários talentos, como Susan Boyle e Paul Potts.

 

‘Portugal Tem Talento’ chega ao nosso país pela mão da SIC e é produzido pela Fremantle Media. Foram recebidas milhares de inscrições, mas apenas um candidato pode ganhar o prémio de 100 mil euros.

 

Os participantes passam por três fases – audições, semifinais e grande final - e têm de enfrentar a opinião dos três jurados convidados. O encenador Ricardo Pais, a jornalista Conceição Lino e o humorista José Diogo Quintela são os nomes escolhidos.

 

A “mordacidade” dos comentários por parte dos jurados aos concorrentes não será critério do programa, factor que levou um dos jurados, Ricardo Pais, a aceitar o convite endereçado, tal como o próprio revelou.

 

Comediantes, cantores, artistas de rua, ilusionistas, malabaristas, entre outros, podem estar presentes nos três locais de audições. Domingo e hoje, 10 de Janeiro, foi a vez do Teatro Tivoli, em Lisboa, receber as primeiras audições. Seguem-se o Theatro Circo, em Braga, nos dias 16 e 17 de Janeiro, e o Teatro das Figuras, em Faro, a 25 e 26 de Janeiro.

 

Com ‘Portugal Tem Talento’, “a SIC procura regressar à liderança das noites de domingo”, dia da semana em que o programa será emitido. A elevada fasquia foi colocada pelo director de programas do canal, Nuno Santos, hoje em conferência de imprensa.

 

O director da Fremantle Media reitera as aspirações de Nuno Santos. “É o formato certo e um programa de variedades para ser visto em família”, explica Frederico Ferreira de Almeida.

 

Por seu lado, Bárbara Guimarães mostra-se satisfeita com o seu regresso à televisão, após ter gozado a licença de maternidade.

 

“É um programa bom para o meu regresso. Envolve trabalho de equipa e é desafiante e, por aquilo que tenho visto, Portugal tem muito talento”, afirma a apresentadora.

 

A estreia está agendada para a noite do dia 30 de Janeiro.

 



publicado por Expressões Lusitanas às 19:50 | link do post | comentar