Sexta-feira, 10 de Dezembro de 2010

 

 

A Rádio Renascença foi hoje, 10 de Dezembro, distinguida com o Prémio de Excelência Geral em Ciberjornalismo, atribuído pelo Observatório de Ciberjornalismo (Obciber) da Universidade do Porto. O júri tinha nomeado para a mesma categoria as páginas na Internet dos jornais ‘Público’ e ‘Jornal de Notícias’.

 

Expressões Lusitanas

 

Além da distinção de excelência geral em ciberjornalismo, o júri atribuiu o prémio de melhor reportagem multimédia a um trabalho da ‘Renascença’ intitulado "Muro de Berlim: 20 anos". Nesta categoria estava nomeado um outro trabalho multimédia da ‘Renascença’ - "Saiba tudo sobre a visita do Papa a Portugal" -, tal como uma reportagem do ‘Jornal de Notícias’, denominada "Catástrofe humanitária em Port-au-Prince".

 

A emissora católica portuguesa também venceu na categoria de infografia digital, com o trabalho “Os dias que abalaram a Madeira”. Por seu lado, “A vida que o mar lhes dá”, do ‘Jornal de Notícias’, venceu em videojornalismo ‘online’.

 

Um trabalho sobre o dia em que saíram as sentenças do processo Casa Pia garantiu ainda ao ‘Jornal de Notícias’ a vitória na categoria de última hora.

 

Os Prémios de Ciberjornalismo do Obciber, criados em 2008, visam reconhecer o que de melhor é produzido em Portugal na área do jornalismo ‘online’.



publicado por Expressões Lusitanas às 21:34 | link do post | comentar