Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2011

Sede da Agência Lusa em Lisboa


A RTP e a Agência Lusa obtiveram resultados operacionais positivos em 2010. A informação foi avançada terça-feira aos jornalistas pelos administradores de ambas as empresas, no decorrer de uma conferência de imprensa de apresentação dos novos projectos da RTP em 2011.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

“Pelo quarto ano consecutivo, a Lusa vai apresentar resultados operacionais positivos”, disse o presidente da agência de notícias, Afonso Camões, na referida conferência.

 

A Lusa fechou 2010 com um resultado líquido positivo de 702 mil euros, um valor “substancialmente acima” dos 446 mil euros de 2009.

 

A nível de resultados operacionais, a agência Lusa terminou o ano transacto com 1,13 milhões de euros, valor que contrasta com os 886 mil euros auferidos em 2009.

 

Por seu lado, o administrador da RTP não especifica números, mas garante que a soma das contas do grupo público em 2010 dá um resultado positivo. A “diminuição do endividamento da empresa” e a “melhoria do resultado operacional” são alguns dos factores apontados por Guilherme Costa para explicar tal situação.



publicado por Expressões Lusitanas às 22:45 | link do post | comentar