Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2011

Chegada de Júlia Pinheiro aos estúdios da SIC, em Carnaxide


Júlia Pinheiro regressa à SIC, após ter estado na rival de Queluz de Baixo (TVI) durante nove anos. “Estou no sítio certo”, disse a apresentadora esta sexta-feira aos jornalistas. Com um cargo na direcção de programas, Júlia Pinheiro vai também apresentar o programa da manhã e a versão portuguesa de ‘The Biggest Loser’ (“O Peso Certo”).

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

“Na segunda-feira, a Júlia Pinheiro fará parte dos quadros da SIC”, anunciou hoje o director-geral. Luís Marques acrescentou ainda que Júlia é “essencial” à SIC e “pertence” ao ADN da estação”.

 

No dia do regresso a “casa”, Júlia Pinheiro mostrou-se visivelmente satisfeita e “enternecida” pelo afecto demonstrado pelos colegas que a receberam.

 

As conversações para trazer de volta a apresentadora para Carnaxide demoraram cerca de um ano e meio, período que coincidiu com a saída do então director-geral da TVI José Eduardo Moniz da TVI. Posteriormente, a transferência do ex-braço direito de Moniz, Gabriela Sobral, foi outro dos pontos a pesar na decisão final de Júlia Pinheiro.

 

Outro dos motivos prende-se com o “desafio”. “A TVI, onde fui muito bem tratada, é líder há seis anos e tal facto faz com que haja pouco para fazer e se adopte uma estratégia defensiva”, explicou.

 

A lista de programas pelos quais a apresentadora vai dar a cara já está fechada. “Em Fevereiro arranca um novo programa da manhã e, em finais de Abril, a versão portuguesa de ‘The Biggest Loser’ vai ser apresentada pela Júlia”, adiantou o director de programas, Nuno Santos.

 

A contratação foi hoje materializada com a assinatura do contrato, que contou com a presença do presidente do grupo Impresa, detentora da SIC, Francisco Pinto Balsemão.

 

A chegada à SIC, a visita à sua fotografia afixada num dos corredores da estação e a homenagem no “Companhia das Manhãs” foram transmitidos em directo e registados por mais de uma dezena de fotógrafos.

 

Um dos temas discutido nos últimos tempos na imprensa especializada prendia-se com o salário que Júlia Pinheiro iria ganhar na SIC. O director-geral do canal não revelou valores, mas garantiu que estão “em linha de conta” com aquilo que auferia na TVI.



publicado por Expressões Lusitanas às 21:03 | link do post | comentar