Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2011

 

 

A cantora brasileira Maria Gadú já actuou em Portugal, mais concretamente no Verão passado, aquando da realização do festival Sudoeste, na Zambujeira do Mar. Regressa agora em Março para dois concertos em Lisboa e no Porto.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

Com 22 anos de idade e elogiada por alguns dos considerados ícones da música brasileira, como Milton Nascimento e Caetano Veloso, o disco de estreia e homónimo de Maria Gadú vendeu mais de 50 mil cópias.

 

Recorde-se que a artista brasileira esteve em Agosto passado em Portugal, para um concerto no festival Sudoeste, na Zambujeira do Mar. Regressa novamente a terras lusas para dois concertos “mais intimistas”, refere a promotora dos mesmos em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas.

 

Lisboa recebe Maria Gadú no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém (CCB), a 11 de Março. Um dia depois é a vez de o Hard Club, no Porto, receber a cantora brasileira.

 

“Shimbalaiê”, “Tudo Diferente” ou “Donce Cila” são alguns dos temas incluídos no seu primeiro trabalho discográfico e vão ser interpretados nestes dois espectáculos, adianta ainda a promotora na nota enviada.

 



publicado por Expressões Lusitanas às 20:16 | link do post | comentar