Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2011

 

 

O último disco de Ana Moura “Leva-me Aos Fados”, lançado em Outubro de 2009, vai ser interpretado em conjunto pela fadista e pela orquestra alemã Frankfurt Radio Bigband. Os concertos terão lugar nos Coliseus do Porto e de Lisboa, a 15 e 16 de Abril, respectivamente.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

A colaboração de Ana Moura com a Frankfurt Radio Bigband surgiu de um convite feito pela orquestra alemã para dois concertos na sua cidade Natal – Frankfurt -, em Setembro do ano passado. Da parceria resultaram “arranjos de orquestra feitos especialmente para os temas originais e tradicionais” da fadista, que foram apresentados ao público alemão, recorda a editora de Ana Moura em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas.

 

O espectáculo irá chegar a Portugal nos próximos dias 15 de Abril (Coliseu do Porto) e 16 de Abril (Coliseu de Lisboa). Para além da presença da orquestra alemã, o concerto terá ainda o contributo dos músicos que habitualmente acompanham Ana Moura, refere a editora na mesma nota enviada.

 

Abril marca assim o regresso de Ana Moura aos Coliseus, após um ano de 2010 marcado pela atribuição de um Globo de Ouro, pela interpretação do Hino Nacional antes do concerto dos norte-americanos Black Eyed Peas, pela colaboração com Prince no Festival Super Bock Super Rock e pela presença nos ‘tops’ de vendas da revista ‘Billboard’ e do portal da ‘Amazon’.

 



publicado por Expressões Lusitanas às 20:30 | link do post | comentar