Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2011

 

‘Fios de Luz’ é o título do novo disco de Lúcia Moniz e tem lançamento agendado para Abril. A artista regressa à música, passados sete anos sem ter gravado um álbum.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

“Considero um disco cru e com uma sonoridade muito natural, no qual algumas imperfeições estão perceptíveis, para que não perdesse certas características humanas”, explica Lúcia Moniz ao Expressões Lusitanas, à margem da apresentação de ‘Maternidade’ (RTP 1), série em que a artista é personagem principal.

 

‘Fios de Luz’ é também um “encontro de letras com mensagens positivas”. “Não há uma única letra que encoraje alguém a desmoralizar ou a sentir que está tudo perdido”, detalha. O português e o inglês vão conviver no novo trabalho.

 

O novo disco de Lúcia Moniz, que quebra um jejum de sete anos, está previsto sair em Abril. Um mês antes, Lúcia Moniz “espera” que o tema de apresentação “esteja já cá fora”.

 

Ainda antes, no dia 25 Fevereiro, a artista vai realizar um concerto no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra. Os temas do novo disco vão estar em pano de fundo, numa data em que o álbum ainda não está disponível para o público. “Mesmo assim, quem se sentar naquelas cadeiras vai poder ouvir o disco pela primeira vez. É uma espécie de bombom”, refere.

 

O novo trabalho discográfico vai ser editado pela Sony Music.



publicado por Expressões Lusitanas às 22:02 | link do post | comentar