Domingo, 23 de Janeiro de 2011

 

 

O ‘designer’ de 33 anos venceu a quarta edição da Operação Triunfo (OT). O prémio é uma bolsa de estudo na Berklee College of Music, em Boston, nos Estados Unidos da América (EUA).

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

Jorge Roque e Diogo Leite eram os dois finalistas da Operação Triunfo. Contudo, só um podia ganhar e, para tal, o voto do público foi decisivo.

 

No momento da contagem dos votos, as percentagens de Jorge e Diogo estavam iguais, até que a votação de Jorge se destacou. Venceu com 55% dos votos contra 45% dos de Diogo.

 

“Não estava à espera, mas é uma vitória muito importante na minha vida, porque aquilo que gosto mais de fazer é cantar”, afirmou Jorge Roque, logo após o término da gala decisiva.

 

O vencedor confessou aos jornalistas ainda não saber os “contornos” do prémio, que consiste numa bolsa de estudo na Berklee College of Music, em Boston, nos Estados Unidos. “Ainda não me foi dito nada de especial em relação ao prémio e, por isso, não posso fazer grandes comentários”, indicou.

 

O segundo classificado, Diogo Leite, mostrava-se “feliz” por ter chegado à final. “Ambos somos vencedores”, disse o estudante de 18 anos.

 

Diogo Leite promete “não parar” e seguir no mundo da música. “A Operação Triunfo foi um empurrão. O mundo agora é lá fora e safa-se melhor quem consegui trabalhar depois de o programa terminar”, referiu Diogo Leite, que prevê gravar o seu disco de estreia em breve.

 

A quarta edição da Operação Triunfo chegou assim ao fim e a apresentadora Sílvia Alberto faz um balanço positivo. “Foi um orgulho fazer parte deste projecto, porque nem sempre temos a oportunidade de ter em mão programas com a dimensão da OT”, explicou.

 

Sílvia Alberto reconhece que as audiências “nem sempre foram gratas”. Na noite da gala final, a OT competia com o jogo entre o Benfica e o Nacional da Madeira (TVI) e as novelas da SIC.

 

A Arena de Évora recebe no sábado, 12 de Fevereiro, uma gala da OT com a presença dos 15 finalistas do programa, que será transmitida em directo na RTP 1.

 



publicado por Expressões Lusitanas às 02:28 | link do post | comentar