Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2011

 

 

A SIC reforça a sua presença no Brasil, “um mercado estratégico com enorme potencial”, através de um acordo celebrado entre a estação de Carnaxide e a operadora OI. Até hoje, a marca SIC está presente em 12 países.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

“O Brasil é um mercado estratégico com enorme potencial, tanto pelas perspectivas de crescimento, como pela sua dimensão, a que acresce o facto de ter uma população de mais de 190 milhões, que fala português”, explica o director de distribuição da SIC, João Pedro Nava.

 

O acordo estipula a distribuição do sinal da SIC Internacional na oferta da OI TV. Até agora, o canal apenas podia ser subscrito nas operadoras NET Serviços, Sky e Embratel.

 

O director-geral da SIC, Luís Marques, considera este passo como a continuidade  de “uma estratégia de internacionalização”, tendo em vista uma “cobertura global”, potenciando o seu crescimento, “quer ao nível dos subscritores, quer das receitas publicitárias” num mercado de “forte crescimento”, como é o Brasil.

 

A marca SIC, através dos canais SIC Internacional, SIC Notícias, SIC Mulher e SIC K, está presente nos Estados Unidos da América (EUA), Canadá, Angola, Moçambique, Cabo Verde, África do Sul, França, Suíça, Luxemburgo, Bélgica, Andorra e Brasil.

 

 


Tags: , ,

publicado por Expressões Lusitanas às 14:07 | link do post | comentar