Sábado, 29 de Janeiro de 2011

 

 

A plataforma de lançamento de jovens artistas e criadores apresenta o seu novo projecto ‘Rainha das Neves’, uma adaptação do conto homónimo do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, pelas 16:00 de domingo, 30 de Janeiro.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

O Ensemble Contemporaneus é uma “plataforma de lançamento de jovens artistas e criadores no panorama cultural moderno português”, pode ler-se no comunicado enviado pelo grupo ao Expressões Lusitanas.

 

Em ‘Rainha das Neves’, o novo projecto da plataforma, o texto, a música e a imagem “entrelaçam-se”. O amor é a “pedra basilar” do espectáculo e é a que “melhor define” a “excelência” do espírito humano.

 

“É esse sentimento honrado que toma forma no texto e que alastra à beleza dos sons musicais e da delicadeza das imagens. É ele, também, que permite ultrapassar todas as vicissitudes da vida”, lê-se no mesmo comunicado.

 

A direcção do espectáculo está a cargo de Vera Batista, a narração é feita por Joana Godinho e a música é da responsabilidade de Rogério Medeiros. O texto ‘Rainha das Neves’ é uma adaptação do conto homónimo do dinamarquês Hans Christian Andersen, feita por Sara Llano.

 

O Ensemble Contemporaneus é composto por David Montes (violino e viola de arco), Rogério Medeiros (violoncelo), Hugo Monteiro (contrabaixo), Solange Silva (flauta transversal e flautim), Artur Rouquina (oboé), Tiago Paraíso (fagote), Adriano Franco (trompete) e Francisco Serôdio (trombone).

 



publicado por Expressões Lusitanas às 11:09 | link do post | comentar