Quinta-feira, 17 de Fevereiro de 2011

 

 

O Grande Auditório da Culturgest, em Lisboa, acolhe sexta-feira, 18 de Fevereiro, pelas 21:30, a apresentação do último álbum do pianista Júlio Resende, em trio com o contrabaixista neozelandês Matt Penman e o baterista português Joel Silva. 'You Taste Like a Song' é o título do novo registo discográfico.


Daniel Pinto Lopes

Jornalista


Editado pela portuguesa Clean Feed Records, o novo disco de Júlio Resende estabelece-se com um trabalho em que o 'jazz' toma "um forte pendor lírico", mas também "dinâmico", juntando composições líricas a ritmos "acelerados" e improvisações "energéticas", descreve a editora em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas.


"Com versões de 'Airbag', de Radiohead, ou 'Straight No Chaser', de Thelonious Monk, este álbum promete trazer para dentro da expressão da música' pop' a linguagem do 'jazz'", pode ler-se.


O concerto de apresentação de 'You Taste Like a Song' vai ser realizado na considerada formação mais desafiante do 'jazz': piano, contrabaixo e bateria.


Recorde-se que, no 'jazz' nacional, Júlio Resende colabora com, por exemplo, Bernardo Sassetti, Mário Laginha ou João Paulo Esteves da Silva.


O preço dos bilhetes é de cinco euros para os menores de 30 anos e de 15 euros para os maiores da referida idade.

 



publicado por Expressões Lusitanas às 18:56 | link do post | comentar