Sexta-feira, 18 de Fevereiro de 2011

 

 

O grupo lisboeta está de regresso às lides discográficas e edita ‘Ruído do Silêncio’, quinto trabalho de estúdio, no dia 21 de Março. A banda continua a explorar uma sonoridade em torno da música de raiz tradicional e, através deste disco, pretende fazer uma viagem pelo “imaginário sonoro de Portugal e do mundo”.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

Após uma digressão internacional, que proporcionou aos Dazkarieh estarem presentes em salas e festivais em Portugal, Malásia, Áustria, Alemanha, Estónia, Polónia e Espanha, o grupo apresenta em Março o seu quinto trabalho de estúdio.

 

‘Ruído do Silêncio’ explora uma sonoridade ligada à música de raiz tradicional e apresenta “novos caminhos musicais”, refere a agência da banda em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas.

 

O novo álbum é composto por doze temas de “música intensa”, numa “viagem” pelo “imaginário sonoro” de Portugal e do mundo.

 

“Composições originais com letras assinadas por Joana Negrão e músicas de Vasco Ribeiro Casais, a par com arranjos de temas da tradição oral portuguesa, mais uma vez explorando os caminhos do passado, escutando e tocando recolhas antigas e tornando-as vivas para as novas gerações”, pode ler-se na nota enviada.

 

Para a composição do novo álbum, os Dazkarieh contaram com a participação dos Velha Gaiteira nas percussões e gaita-de-foles transmontana e de André Galvão no contrabaixo.

 

“Ruído do Silêncio” vai ser editado no dia 21 de Março, segunda-feira. Até lá, o grupo lisboeta vai prosseguir com a sua digressão internacional, nomeadamente na Suíça (10 de Março) e Alemanha (11, 12, 13, 15 e entre 16, 17, 18, 19 e 20 de Março).




publicado por Expressões Lusitanas às 10:02 | link do post | comentar