Quinta-feira, 17 de Fevereiro de 2011

 

A banda de Coimbra acaba de reeditar o álbum de estreia “A Vida dos Outros” e são duas as principais diferenças em relação ao disco de estreia. Uma delas verifica-se na capa do álbum, na qual o grafismo foi “ligeiramente modificado” - o céu azul do dia deu lugar ao céu escuro da noite. Já a segunda diferença reside na introdução de três novos temas.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

Apesar de o processo de gravação e de criação dos arranjos dos novos temas ter sido “algo diferente” do disco de estreia, os Anaquim tentaram seguir a mesma linha, a fim de terem uma “sonoridade homogénea” e “para não destoar”, explica ao Expressões Lusitanas o vocalista José Rebola.

 

Dois dos três novos temas não são originais. Um chama-se “A Morte Saiu à Rua”, de Zeca Afonso, e o outro é a recriação do genérico de Tom Sawyer e ambos fazem parte da lista de canções a interpretar nos concertos da banda. Apenas “Sumário” foi composto originalmente pelos Anaquim e trata-se de um ‘medley’ instrumental, “viajando por todos os temas do disco”.

 

Na calha está uma nova música composta pelo grupo e intitula-se “Encurvado”, um “piscar de olho” a novas sonoridades e ao segundo trabalho discográfico.



publicado por Expressões Lusitanas às 18:22 | link do post | comentar