Quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2011

 

José Sócrates e o ministro da Economia Vieira da Silva na BTL, em Lisboa

 

O governo de José Sócrates tem “consciência” da importância do sector do turismo na recuperação da economia portuguesa e, para tal, o primeiro-ministro deslocou-se esta quarta-feira à Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) para “agradecer” aos empresários do sector e dizer que “fizeram um bom trabalho” em 2010.

 

Daniel Pinto Lopes (enviado especial à BTL)

 

José Sócrates referiu esta quarta-feira que o seu executivo ficou “orgulhoso” do trabalho realizado pelos empresários do turismo em 2010.

 

“Foi o melhor ano de sempre, em que batemos todos os recordes. Os proveitos subiram cerca de 10% em relação a 2009 e atingiu-se um nível de lucro acima dos 7,6 mil milhões de euros”, afirmou o primeiro-ministro aos jornalistas.

 

Sócrates fez ainda questão de dizer que os empresários do sector turístico “fizeram um bom trabalho” no ano passado e deram uma “excelente contribuição” para a recuperação da economia do país.

 

“O turismo é essencial para dar emprego e aumentar as exportações. Julgo saber que para 2011 as expectativas são positivas”, declarou.

 

O primeiro-ministro adiantou ainda que a subida dos proveitos em 2010 está relacionada com uma “melhoria da qualidade” da oferta turística e Portugal compete hoje com níveis de segmento de mercado “mais exigentes” e “sofisticados”.

 

No final da conferência de imprensa, Sócrates não quis responder às perguntas dos jornalistas, numa altura em que o Norte de África e o Médio Oriente estão em período de revolução popular e quais os efeitos que tal facto pode originar no turismo nacional.

 

 



publicado por Expressões Lusitanas às 20:22 | link do post | comentar