Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2011

 

 

O líder do CDS-PP defendeu esta quinta-feira uma aposta “radical”, “selectiva” e “focada” em sectores que permitem “melhorar” a produção nacional, promover o crescimento económico e aumentar as exportações, como o turismo, a agricultura e o mar.

 

Daniel Pinto Lopes (jornalista)

 

Em visita pela Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), Paulo Portas “elogiou” o evento que logrou estabelecer-se como um “certame de referência” num sector “crucial” para Portugal.

 

“Está aqui representado muito daquilo que o país é capaz de fazer e dos negócios que se podem realizar no sector do Turismo”, considera Portas.

 

O líder centrista referiu ainda que a aposta em sectores “determinantes”, como o turismo, a agricultura e o mar, é essencial para Portugal travar o endividamento “astronómico” que atingiu e para “retomar o caminho” do crescimento económico e da criação de emprego.

 

“Temos de resolver a questão do endividamento, que vai levar bastante tempo, e para isso é necessário apostar nestes sectores determinantes”, disse.

 

Paulo Portas é o primeiro líder da oposição a visitar a BTL, depois de, no dia de ontem, o primeiro-ministro José Sócrates, o ministro da Economia Vieira da Silva e o secretário de Estado do Turismo Bernardo Trindade terem marcado presença no evento.

 



publicado por Expressões Lusitanas às 15:12 | link do post | comentar